Submissão de Trabalho

1. O trabalho deverá trazer reflexões decorrentes de pesquisas concluídas, em andamento ou ainda de experiências práticas realizadas, apresentando análises consistentes dos resultados alcançados.

2. Os critérios utilizados para a seleção dos trabalhos no Seminário de Pesquisa em Linguagens e Prática Docente e na VII Semana de Letras da Faculdade Pio Décimo 2018 são:

a) Vinculação com o eixo temático;
b) Objetivos e metodologias;
c) Fundamentação teórica;
d) Coerência e coesão na argumentação;
e) Apresentação de resultados parciais, ou conclusivos, de pesquisa em andamento ou concluída.

 

Formatação dos Pôsteres

1. Os resumos devem ser direcionados a um dos 06 eixos temáticos do evento e enviados através do e-mail:

Eixos Temático

1.1 Literatura, Cultura e Sociedade

1.2 Ensino de Língua Espanhola

1.3 Formação Docente

1.4 Gêneros Textuais, Linguagem e Ensino

1.5 Linguística, Gramática e Estudos do Discurso

1.6 Tecnologias da Informação e Comunicação

2. Cada inscrito só poderá constar em, no máximo, 01 (um) como autor principal, não limitando a participação em coautoria.

3. Dimensão: largura- 90 cm, altura – 120 cm;

4. Deverá constar no pôster: título idêntico ao do resumo aceito, nomes dos autores (1 autor e 3 coautores), introdução, metodologia, resultados e discussão, conclusão e referências;

5. O texto do pôster deverá ser legível a uma distância de pelo menos 2 metros;

6. O autor deverá fixar o pôster antes do início da sessão no local e data marcados;

7. No mínimo um dos autores do trabalho deverá permanecer junto ao pôster, durante todo o período da Sessão para responder as questões dos interessados;

8. Fica vedada a apresentação por terceiros e de trabalhos impressos em folhas soltas, sem caracterizar um pôster.

9. Todos os pôsteres aprovados serão publicados nos Anais da Semana de Letras

Formatação dos Artigos

1. Os artigos devem ser direcionados a um dos 06 eixos temáticos do evento e enviados através do e-mail:

Eixos Temático

1.1 Literatura, Cultura e Sociedade

1.2 Ensino de Língua Espanhola

1.3 Formação Docente

1.4 Gêneros Textuais, Linguagem e Ensino

1.5 Linguística, Gramática e Estudos do Discurso

1.6 Tecnologias da Informação e Comunicação

2. Cada inscrito só poderá constar em, no máximo, 01 (um) como autor principal, e 01(um) em coautoria.

3. A extensão dos artigos deverá ser entre 8 e 15 páginas;

4. O modelo (Template) está disponível na página do evento;

a) Deve-se utilizar fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5 entre linhas, configuração de margem superior e esquerda 3 cm, inferior e direita 2cm;
b) O título do trabalho deverá ser centralizado em maiúsculas, negrito, em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples; o subtítulo, se houver, deve estar separado do título por dois pontos;
c) Duas linhas abaixo do título devem constar o(s) nome(s) do(s) autor(es) (que pode ser 1 (um) autor e 1(um) coautor, no máximo, e do professor orientador com minicurrículo em nota de rodapé;
d) Duas linhas abaixo devem constar um resumo em Português, precedido da palavra RESUMO, e um resumo em espanhol/inglês precedido da palavra Resumen/Abstract, fonte Times New Roman tamanho 11, espaço simples;
e) Seguindo o Resumo e o Resumen/Abstract, respectivamente, devem vir de 3 a 5 palavras-chave, separadas por ponto e finalizadas também por ponto, em ordem alfabética, antecedidas pela palavras-chave e Palabrasclave/Keywords, respectivamente;
f) As citações diretas com até 3 linhas devem estar entre aspas, e as citações com mais de 3 linhas devem estar destacadas com recuo de 4,0 cm da margem esquerda, fonte 11 e espaçamento simples, sem aspas;
g) As notas de rodapé devem ser numeradas em arábico, essas devem servir apenas para notas explicativas e referência de citação de citação;
h) As ilustrações, gráficos e tabelas deverão estar inseridos no corpo do texto, com as respectivas legendas acimas e fontes listadas abaixo, centralizadas, devem ser numeradas, a fonte utilizada deve ser tamanho 11 e em negrito;
i) As referências devem ser feitas de acordo com a ABNT;
j) O título e o subtítulo das seções e subseções com indicação numérica devem estar destacados tipograficamente conforme quadro abaixo:

Seção Primária Seção Secundária Seção Terciária Seção Quaternária
1 Título 1.1 TÍTULO
1.2 TÍTULO
1.3 TÍTULO
1.1.1 TÍTULO
1.1.2 TÍTULO
1.1.3 TÍTULO
1.1.1.1 TÍTULO
1.1.1.2 TÍTULO
1.1.1.3 TÍTULO
2 Título 2.1 TÍTULO
2.2 TÍTULO
2.3 TÍTULO
2.1.1 TÍTULO
2.1.2 TÍTULO
2.1.3 TÍTULO
2.1.1.1 TÍTULO
2.1.1.2 TÍTULO
2.1.1.3 TÍTULO
3 Título 3.1 TÍTULO
3.2 TÍTULO
3.3 TÍTULO
3.1.1 TÍTULO
3.1.2 TÍTULO
3.1.3 TÍTULO
3.1.1.1 TÍTULO
3.1.1.2 TÍTULO
3.1.1.3 TÍTULO

k) Todos os artigos completos deverão ser apresentados em forma oral;
l) Só receberão certificados os trabalhos que forem devidamente apresentados;

5 A revisão ortográfica e gramatical é de exclusiva responsabilidade dos autores;

6. As apresentações irão ocorrer conforme data e horário previstos na programação do evento, e cada trabalho terá 15 minutos para a apresentação e debates;

7. Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos Anais da Semana de Letras.