DESENVOLVIMENTO

O evento ocorrerá mediante a realização de palestras, minicursos e atividades práticas e iterativas no período de 21 a 25 de novembro de 2017. Nos dias 21 e 22 de novembro serão realizados minicursos no Campus III, localizado na Avenida Tancredo Neves, 5655, e dias 23, 24 e 25 de novembro 2017 ocorrerão o ciclo de palestras multitemáticas, no auditório do Campus I da Faculdade Pio Décimo, localizado na Rua Estância 362, cujo público alvo serão os empresários, profissionais e estudantes da área de SST.

As palestras serão ministradas por profissionais especialistas nos temas específicos relacionados à saúde e segurança do trabalho. Serão duas palestras por noite com duração de aproximadamente 60 minutos cada e 10 minutos reservados às perguntas. No início de cada noite (dias 23 e 24/11) será servido coffee break durante o momento network e visitação às exposições de materiais e equipamento da área de SST. As palestras serão: “Ética nas relações de trabalho” (palestrante a definir), Segurança nos Espaços Confinados (Francisco Kulcsar - FUNDACENTRO),“Sistemas de Gestão e a Segurança do Trabalho” (a ser definido); Soluções em proteção química (Mário Costa – Ansell By Microgard); NR-33: Soluções práticas para espaço confinado (Rafael Cruz (Ansell By Hercules); Descarga Eletrostática Humana (ESD): uma inimiga invisível que pode ser controlada (Rinaldo Zalla – Estival Calçados de Segurança) e Importância do uso de respiradores dentro de um Programa de Proteção Respiratória (PPR) (Antônio Vladimir Vieira – FUNDACENTRO).

Os minicursos ocorrerão em dois dias, estes terão duração máxima de 8 horas cada, cujos temas serão: E-social (Fábio Mota), Elaboração de PPRA (Prof. Lucas Celestino) e Técnicas de Instrumentação de Higiene Ocupacional (Prof. Leobino), Avaliações de radiações Ionizantes e não Ionizantes (Gustavo Marques - Higienista membro da ABHO); Sistema de Gestão Integrado e a Segurança do Trabalho (Sandra Rocha), ou seja, todos os assuntos relacionados à atualidade. Estes ocorrerão em duas noites de 4 horas para os minicursos com CH de 8 h, ao final dos minicursos serão entregues os certificados.

A solenidade de abertura do evento ocorrerá com a apresentação musical de Orquestra do Estado de Sergipe, apresentação do cronograma do evento e realização da primeira palestra da 4ª Semana.

O evento disporá de certificados de participação nas palestras (20h) e nos minicursos.(8h). Ocorrerá divulgação em diversas instituições de ensino técnico, graduação e pós graduação, além das mídias sociais, rádios e TV. Será cobrada taxa de inscrição em dois lotes a para o ciclo de palestras e taxa individual para os minicursos a depender da carga-horária.